(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Homem se passa por funcionário da Cemig para agredir ex-mulher e é preso

Fato ocorreu em Montes Claros. Suspeito usou até roupa semelhante ao uniforme da concessionária de energia


21/06/2023 13:10 - atualizado 21/06/2023 13:50
432

foto mostra material apreendido
Roupas usadas em "disfarce" por suspeito foram apreendidas pela polícia (foto: PM/divulgação)
Um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante após se passar por funcionário da Cemig para estrangular a ex-companheira em Montes Claros, no Norte de Minas. O homem chegou a vestir uma roupa semelhante ao uniforme usado pelos  servidores da concessionária de energia. 


No “disfarce”, ele também usou capacete e óculos.  O material foi aprendido pela Polícia Militar.

 

O fato aconteceu na tarde dessa terça-feira (20/6), no Bairro Santa Lúcia, na região Norte da cidade.

 

A cobrança do pagamento da pensão alimentícia da filha do casal, de 4 anos, seria o motivo de o homem ter atentado contra a vida da ex-mulher.

 

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a vítima relatou que uma pessoa bateu no portão de sua residência, alegando que “era da Cemig” e que faria a notificação de uma conta de luz em atraso.

 

Ao abrir o portão, a mulher foi surpreendida: na verdade, o “funcionário da Cemig” era seu ex-companheiro, que mudou até mesmo o tom de voz voz ao chamar em frente à casa.

 

Imediatamente, de acordo com a versão da moradora, ele a jogou no chão e começou a a enforcá-la. A mulher gritou por socorro e o agressor saiu correndo.

 

O homem foi perseguido por um vizinho da vítima, que é policial penal, sendo contido ainda por outros moradores. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o suspeito. Ele foi encaminhado para a delegacia de plantão da Polícia em Montes Claros e autuado em flagrante, com base na Lei Maria da Penha.

 

O que orienta a Cemig

 

Por meio de nota, a Cemig informou que a roupa usada pelo homem para tentar enganar e agredir a ex-companheira em  Montes Claros “não é modelo utilizado pela companhia e nem por nenhuma empresa parceira”.


A concessionária de energia orienta que “em caso de dúvidas a respeito de alguma visita técnica por parte de profissionais alegando estar a serviço da Cemig, o cliente pode ligar no telefone 116 e obter informações a respeito da legitimidade do trabalho”.

  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)