A Polícia Civil prendeu um homem de 21 anos, que estava foragido e era conhecido por publicar fotos de armas em redes sociais. Ele tinha ligações com uma organização criminosa. A prisão aconteceu nesta terça-feira (20/6), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
O alvo foi localizado no bairro Pacaembu, na zona Norte da cidade. O mandado de prisão foi cumprido pela equipe de apuração de homicídios, com apoio da Inspetoria de Investigadores da Delegacia Regional em Uberlândia.
“O suspeito, integrante da organização criminosa, é investigado por envolvimento em crimes graves e costumava ostentar armas de fogo e drogas em redes sociais”, informou a Polícia Civil.
A operação Perversus, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), teve ações em 13 municípios do Triângulo Mineiro. A ação policial resultou na prisão de 43 pessoas e no cumprimento de 38 mandados de busca e apreensão, além de bloqueio de bens e valores provenientes das atividades criminosas.
“No decorrer de dez meses de trabalhos investigativos, foram identificados 58 indivíduos, entre homens e mulheres, que exercem funções de liderança ou ocupam posições estratégicas dentro da organização criminosa com atuação em Uberlândia e região”, informou a Ficco.