Dois ladrões de carga foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no final da tarde desta quarta-feira (21/06), no quilômetro 60 da BR-153, próximo a Monte Alegre de Minas, no Triângulo Mineiro. Três pessoas foram presas.
Leia Mais
PRF intercepta carga de pedras preciosas; motorista diz ser vidro e é presoProfessora é demitida por justa causa após ofensa em grupo de WhatsAppHomem é suspeito de estuprar jovem embriagada; polícia faz buscasCapivaras morrem atropeladas no Triângulo MineiroAdvogado é preso por atropelar e matar idosa na faixa de pedestreFebre maculosa: hospedeiros são encontrados em campus de universidadeAcusado de matar membro do PCC é preso durante operação em CorintoHomem é preso tentando arrombar velório municipalPolícia Federal investiga roubo a banco e invasão de cidade mineiraAs prisões ocorreram em consequência do chamado para um outro crime de roubo de carga no quilômetro 102 da BR-153, na cidade de Prata.
Quando os patrulheiros chegaram no local, os policiais encontraram uma carreta estacionada no acostamento, com problemas mecânicos. A carroceria baú estava arrombada e parte da carga de carne havia sido roubada por ocupantes em veículos, mas fugiram antes da chegada da polícia.
O motorista do caminhão passou características dos bandidos aos policiais, que iniciaram um rastreamento e conseguiram localizar três automóveis estacionados no quilômetro 60 da BR-153.
Nos veículos foi encontrada grande parte da carga de carne roubada. Uma mulher, que estava em um dos veículos com o filho menor de idade e um homem, foi presa. Os ocupantes dos outros dois veículos fugiram, embrenhando-se por um matagal às margens da rodovia, não sendo localizados até o fechamento desta reportagem.
A PRF procura por outros veículos envolvidos, cujas placas foram identificadas. Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Monte Alegre de Minas.