Jornal Estado de Minas

EM PERDIGÃO

Filho arranca mão do pai com facão, tenta matá-lo e o deixa em estado grave

Um jovem, de 19 anos, foi preso nesta quinta-feira (22/6), suspeito de tentar matar o pai, de 45, na última segunda-feira (19/6), em Perdigão, no Centro-Oeste de Minas. Ele foi detido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).



A vítima teve a mão direita amputada e sofreu fratura exposta na esquerda com exposição do tendão. Além disso, teve corte no rosto e uma ferida profunda no couro cabeludo. O homem permanece internado em estado grave.

O pai estava em casa, no centro da cidade, quando o filho chegou e desferiu vários golpes de facão. “Existem indícios de que a motivação esteja relacionada com a crença do agressor de que seu pai havia enviado mensagens para sua ex-companheira”, afirma o delegado responsável pelo caso, Harley Christian do Valle Silva.

Durante o interrogatório, o suspeito permaneceu em silêncio.


Prisão


Com a prisão preventiva decretada, o jovem foi preso perto da casa dele. Ele foi levado até a Delegacia Regional em Nova Serrana e, depois, para o presídio da cidade.

O inquérito segue em andamento na Delegacia de Polícia Civil para esclarecer todas as circunstâncias do crime. Assim que concluído, será remetido ao Poder Judiciário.
 
*Amanda Quintiliano especial para o EM