Um homem natural do município de Catalão, em Goiás, condenado por espancar a própria mãe até a morte, está entre os três procurados pela Interpol presos pela Polícia Federal na noite dessa sexta-feira (23/6), no Aeroporto Internacional de Confins, na Grande Belo Horizonte, após extradição das autoridades norte-americanas.
Leia Mais
MG: carreta capota, despenca 50 metros e motorista morre preso às ferragensTradição, fé e luto: Quilombo Mato do Tição comemora o São João'Estamos destruídos', diz pai de escrivã da Polícia Civil morta em MinasNamorado enciumado mata a facadas homem que cumprimentou companheira em barNuvens e frio: veja a previsão desta semana para BHSegundo informou a PF, ele matou a mãe porque ela não lhe deu metade do valor obtido com a venda de uma casa.
Os outros dois presos são de Minas Gerais. Um deles, natural Açucena, tinha um mandado de prisão por homicídio qualificado em aberto depois de ser condenado a 15 anos pela execução a tiros de um homem.
Ele havia sido contratado por um pai para assassinar um rapaz com quem sua filha mantinha um relacionamento e estava grávida. Foragido, ele estava na lista da Interpol desde 22 de setembro do ano passado.
O outro mineiro era natural de Campanário. Na mira da organização internacional da polícia desde 22 de outubro, o homem foi condenado a 1 ano e 8 meses de reclusão por tráfico de drogas no município. As autoridades identificaram que ele fornecia proteção enquanto um cúmplice vendia os entorpecentes.
Os três foragidos da Justiça brasileira foram detidos em solo norte-americano pela ICE - U.S. Immigration and Customs Enforcement, a autoridade de imigração dos EUA, após violação das normas migratórias do país. Todos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, onde ficarão à disposição da Justiça.