Dois homens que se passavam por médicos em Andradas, no Sul de Minas Gerais, foram presos por exercício ilegal da medicina e falsidade de documento público, na manhã desta segunda-feira (26/6). Também foram apreendidos carimbos, com diversos nomes de médicos e de psicólogos, além receituários do Sistema Único de Saúde (SUS) em branco e receitas preenchidas, carimbadas e assinadas.
As investigações começaram após denúncias darem conta de que um dos envolvidos estaria se passando por médico e utilizando receituário controlado, distribuindo-o a pacientes. Estes teriam utilizado as receitas e tentado retirar medicamentos inclusive no posto de saúde local.
Leia Mais
Idoso é preso por estuprar criança no interior de Minas Homem é preso por ofender e constranger vítima de abuso nas redes sociaisFilha de mulher assassinada em salão na Grande BH continua desaparecidaUFU alerta sobre golpe de falso médico que pede pagamento por procedimentosPacientes com doença crônica sofrem com atraso de medicamento em MinasMorador em situação de rua é agredido e socorrido inconsciente em BHSuspeito de executar homem por dívida do tráfico na Grande BH é preso 'Acordo e só quero fugir da realidade', diz filha de casal morto em pousadaA dupla foi presa em flagrante pelo crime de falsidade documental. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, o inquérito ainda não foi concluído e as investigações prosseguem.