Lucca Paschoal, de Belo Horizonte, conquistou o segundo lugar no torneio sul-americano do card game Yu-gi-oh! no domingo (25/6), em Quito, no Equador. Apesar de não ter conseguido a vaga para o mundial na categoria Dragon Duel, destinada para crianças até 12 anos, Lucca se destaca por uma trajetória rápida e instigante no jogo.
Leia Mais
Cidade mineira proíbe charretes, mas não descarta liberar uso de tuk-tukMiado de gata no cio mobiliza 18 bombeiros no Triângulo MineiroCenso Demográfico: população de BH cai de 2010 a 2022Acidente com ônibus na BR-265 deixa trinta pessoas feridasMineiro de BH na lista da Interpol por estuprar crianças é extraditadoHomem que matou a ex em frente a filha dela é condenado por feminicídioFilha de mulher assassinada na Grande BH está desaparecida há uma semanaPatrocinador de Lucca, Thiago Correa Mendes, dono da loja Taberna dos Games, especializada em Magic e Yu-Gi-Oh!, contou ao Estado de Minas que tudo começou quando o estabelecimento mudou de localidade na cidade e mais crianças passaram a frequentar o espaço por curiosidade. Lucca foi uma delas. E mesmo tendo uma noção básica antes do encontro, a equipe da Taberna ensinou o jogo. A loja também ofereceu baralhos para as competições do duelista.
Em 2023, a representação desse grupo foi palco central da final do nacional, no fim de semana entre os dias 13 e 14/5, em São Paulo. O mineiro enfrentou seu amigo João Paulo Turek, que começou a jogar ‘Yu-Gi-Oh!’ inspirado por Lucca e ganhou a final contra ele. Os dois faturaram a viagem para o continental de 2023.
Lucca ficou um pouco frustrado, de início, com o resultado em Quito. Mas, depois de um tempo, o mineiro passou a encarar com orgulho o lugar que conquistou e reconhece seu potencial, conta Thiago. Nas rodadas classificatórias ‘suíças’ do evento, Lucca não perdeu nenhuma das quatro partidas, inclusive contra o equatoriano Romel Lucero, que foi o campeão do torneio.
Para Thiago, o Dragon Duel é um “formato que vem para incentivar essa geração nova a aprender jogo. É graças a ele que, em todos os países, as pessoas mais novas procuram e iniciam no Yu-Gi-Oh!, e é um incentivo bacana por parte da Konami”, empresa que gerencia o card game.
Caso outras pessoas queiram conhecer ou aprender mais sobre o jogo, a Taberna se disponibiliza a explicar esse universo a todos; basta procurar o Instagram @tabernadosgamesbh ou o endereço Av. Mem de Sá n°521, Santa Efigênia.
Caso outras pessoas queiram conhecer ou aprender mais sobre o jogo, a Taberna se disponibiliza a explicar esse universo a todos; basta procurar o Instagram @tabernadosgamesbh ou o endereço Av. Mem de Sá n°521, Santa Efigênia.
* Estagiário sob supervisão do subeditor Thiago Prata