(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas JOGOS

Jovem de BH é vice em torneio sul-americano de 'Yu-Gi-Oh!' e inspira amigos

O mineiro tem um histórico de ascensão súbita no cenário competitivo e quase conquistou uma vaga para o mundial de 2023


28/06/2023 19:30 - atualizado 28/06/2023 19:38
432

Trecho da cobertura da final do campeonato, Lucca à esquerda, enfrenta Romel, à direita
Após um breve momento de frustração por ter perdido a final, o treinador afirma que o garoto se mantém confiante no seu potencial (foto: Divulgação/Konami)
Lucca Paschoal, de Belo Horizonte, conquistou o segundo lugar no torneio sul-americano do card game Yu-gi-oh! no domingo (25/6), em Quito, no Equador. Apesar de não ter conseguido a vaga para o mundial na categoria Dragon Duel, destinada para crianças até 12 anos, Lucca se destaca por uma trajetória rápida e instigante no jogo.

O duelista começou a participar do cenário competitivo no ano passado e, com apenas dois meses de treino, foi campeão do nacional de 2022, em São Paulo, evento que trouxe vários jogadores de volta ao presencial, depois da pandemia. O feito garantiu uma viagem para o continental daquele ano, no Chile, com tudo pago e estimulou amigos de Lucca a treinarem no mesmo lugar e junto com ele.


Patrocinador de Lucca, Thiago Correa Mendes, dono da loja Taberna dos Games, especializada em Magic e Yu-Gi-Oh!, contou ao Estado de Minas que tudo começou quando o estabelecimento mudou de localidade na cidade e mais crianças passaram a frequentar o espaço por curiosidade. Lucca foi uma delas. E mesmo tendo uma noção básica antes do encontro, a equipe da Taberna ensinou o jogo. A loja também ofereceu baralhos para as competições do duelista.
 
Em 2023, a representação desse grupo foi palco central da final do nacional, no fim de semana entre os dias 13 e 14/5, em São Paulo. O mineiro enfrentou seu amigo João Paulo Turek, que começou a jogar ‘Yu-Gi-Oh!’ inspirado por Lucca e ganhou a final contra ele. Os dois faturaram a viagem para o continental de 2023. 

Lucca ficou um pouco frustrado, de início, com o resultado em Quito. Mas, depois de um tempo, o mineiro passou a encarar com orgulho o lugar que conquistou e reconhece seu potencial, conta Thiago. Nas rodadas classificatórias ‘suíças’ do evento, Lucca não perdeu nenhuma das quatro partidas, inclusive contra o equatoriano Romel Lucero, que foi o campeão do torneio.

Para Thiago, o Dragon Duel é um “formato que vem para incentivar essa geração nova a aprender jogo. É graças a ele que, em todos os países, as pessoas mais novas procuram e iniciam no Yu-Gi-Oh!, e é um incentivo bacana por parte da Konami”, empresa que gerencia o card game.

Caso outras pessoas queiram conhecer ou aprender mais sobre o jogo, a Taberna se disponibiliza a explicar esse universo a todos; basta procurar o Instagram @tabernadosgamesbh ou o endereço Av. Mem de Sá n°521, Santa Efigênia. 

* Estagiário sob supervisão do subeditor Thiago Prata


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)