Jornal Estado de Minas

INVESTIGAÇÃO

Extorsão: 'Don Juan' dá golpes em mulheres e entra na mira da polícia em BH

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou nesta quinta-feira (29/6), em Belo Horizonte, a segunda fase da operação intitulada Don Juan – uma referência ao famoso personagem sedutor da literatura espanhola. O objetivo é apurar o crime de extorsão contra mulheres praticado por dois homens de 28 anos. 




 
Nesta etapa, a PCMG mirou o segundo alvo da investigação, um agiota que atua na região de Venda Nova. Ele estaria ligado ao outro homem, que, se passando por policial civil, recrutava suas vítimas em casas noturnas da região Centro-Sul da capital. 


Policiais civis, ao cumprirem mandado de busca e apreensão no apartamento do segundo investigado, recolheram documentos que comprovam o delito de agiotagem, como cartões bancários, documentos pessoais e cheques de clientes, com valores elevados, que eram retidos como garantia de pagamento. 
 
Cadernos de anotações de dívidas, quantias em dólares, pesos chilenos e euros, além de telefones celulares, máquinas de cartões, também foram apreendidos. A Polícia Civil suspeita que o investigado atue ainda no ramo de comércio ilegal de anabolizantes, tendo em vista que várias ampolas contendo substâncias desse tipo foram localizadas no imóvel. 
 
A Polícia Civil não explicou sobre a dinâmica de aplicação dos golpes.