A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou nesta quinta-feira (29/6), em Belo Horizonte, a segunda fase da operação intitulada Don Juan – uma referência ao famoso personagem sedutor da literatura espanhola. O objetivo é apurar o crime de extorsão contra mulheres praticado por dois homens de 28 anos.
Leia Mais
MG: mesmo com campanha, mortes em linha de trem continuam a ser registradasMais uma cidade mineira adere à tarifa zero nos ônibusBH: dona de salão é condenada por dizer que só atende 'mulher de verdade'Mulher é presa por ameaçar e assustar casal de idosos em SabaráPolícia prende homem envolvido com sequestro e extorsãoFalso motoboy de grupo de golpistas é preso em ItajubáPolícia investiga morte de homem encontrado com cortes de facão na cabeçaMG: quem é o delegado suspeito de integrar quadrilha que movimentou R$ 1 biPoliciais civis, ao cumprirem mandado de busca e apreensão no apartamento do segundo investigado, recolheram documentos que comprovam o delito de agiotagem, como cartões bancários, documentos pessoais e cheques de clientes, com valores elevados, que eram retidos como garantia de pagamento.
Cadernos de anotações de dívidas, quantias em dólares, pesos chilenos e euros, além de telefones celulares, máquinas de cartões, também foram apreendidos. A Polícia Civil suspeita que o investigado atue ainda no ramo de comércio ilegal de anabolizantes, tendo em vista que várias ampolas contendo substâncias desse tipo foram localizadas no imóvel.
A Polícia Civil não explicou sobre a dinâmica de aplicação dos golpes.