Um homem, de 40 anos, condenado a 30 anos de prisão, foi morto a tiros durante uma operação policial nessa quinta-feira (29/6), no bairro Califórnia, Região Noroeste, em Belo Horizonte.
Leia Mais
Mulher empresta celular e tem vídeo íntimo vazado por adolescenteAçougue é denunciado por obrigar adolescente a trabalhar 7 dias por semanaJuiz suspeito de assediar servidoras e estagiárias em gabinete é afastadoChefe do tráfico no Aglomerado da Serra é preso em condomínio de luxoAtaque de abelhas mata nove animais e deixa quatro pessoas feridasPolícia Civil desbarata quadrilha de roubo de painéis solaresPolícia investiga morte de homem encontrado com cortes de facão na cabeça
Os militares, com o uso do escudo à prova de balas, invadiram o imóvel e deram ordem para que o homem largasse a arma no chão, mas ele novamente atirou contra os policiais.
A polícia, então, revidou os disparos, e o homem foi baleado. Ele chegou a ser socorrido com vida e encaminhado para o Hospital Municipal de Contagem, mas morreu logo depois de dar entrada ao atendimento.
A polícia apreendeu duas pistolas na casa do suspeito e um carro com queixa de furto e com a placa alterada.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, além da condenação, o suspeito tinha outros 13 inquéritos em andamento e diversas passagens pela polícia por porte ilegal de armas, homicídio, tráfico de drogas, lesão corporal e ameaça.
A ocorrência foi passada para a Polícia Civil. A corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso.