Um homem, de 40 anos, condenado a 30 anos de prisão, foi morto a tiros durante uma operação policial nessa quinta-feira (29/6), no bairro Califórnia, Região Noroeste, em Belo Horizonte.
A Polícia Militar recebeu informações de onde o condenado estava escondido e foi até o local para cumprimento de mandado de prisão. Quando os agentes se posicionaram na porta do apartamento do suspeito, o homem começou a atirar.
Os militares, com o uso do escudo à prova de balas, invadiram o imóvel e deram ordem para que o homem largasse a arma no chão, mas ele novamente atirou contra os policiais.
A polícia, então, revidou os disparos, e o homem foi baleado. Ele chegou a ser socorrido com vida e encaminhado para o Hospital Municipal de Contagem, mas morreu logo depois de dar entrada ao atendimento.
A polícia apreendeu duas pistolas na casa do suspeito e um carro com queixa de furto e com a placa alterada.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, além da condenação, o suspeito tinha outros 13 inquéritos em andamento e diversas passagens pela polícia por porte ilegal de armas, homicídio, tráfico de drogas, lesão corporal e ameaça.
A ocorrência foi passada para a Polícia Civil. A corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso.