Após um tutor de 15 cães sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), em Uberaba, no Triângulo Mineiro, 13 dos animais, em situação de abandono e maus-tratos, foram resgatados pela equipe da Guarda Municipal nesta sexta-feira (30/8). Os outros dois morreram, devido a brigas entre eles.
Leia Mais
Falso motoboy de grupo de golpistas é preso em ItajubáO mês acabou, as festas juninas não; eventos continuam em julho em BHIncêndio em veículo consome carga de queijo em rodoviaPBH anuncia reforma urbanística do Parque JK e lança edital para projetosComo funciona lei que garante acompanhamento a pacientes com câncer de mamaHomem é preso por amarrar e espancar companheira em ContagemAinda conforme a GMU, há 25 dias o tutor teve um AVC e não teria avisado ninguém sobre os cachorros. Durante esse período, ele ficou internado, e os cães não receberam os cuidados necessários.
A situação só foi descoberta, ainda conforme a GMU, porque vizinhos perceberam mau-cheiro no local e acionaram a Sociedade Uberabense Protetora dos Animais (SUPRA).
Os 13 animais seriam levados para abrigos de Uberaba que cuidam de animais em situação de rua. A reportagem procurou a SUPRA, mas não obteve resposta.