Um homem de 23 anos suspeito de integrar uma facção criminosa de Rio Claro, no interior de São Paulo, foi preso nesta sexta-feira (30/6), em Gameleiras (cidade com 4,7 mil habitantes) localizada no Norte de Minas, informou o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
Foragido da Justiça de São Paulo, o homem detido no Norte de Minas é suspeito de integrar um grupo criminoso rival da facção Primeiro Comando da Capital (PCC).
Leia Mais
Acusado de matar membro do PCC é preso durante operação em CorintoDupla é presa transportando 12 barras de cocaína para membro do PCCPolícia Civil estrangula facção de tráfico interestadual baseada na SerraOperação mira facção criminosa e cumpre 96 mandados em MinasMulher liga para celular de irmão e é avisada sobre morte por PMGoverno de Minas lança iniciativa que facilita processo para visitar presos
Leia: Chefe do tráfico preso estava na lista dos mais procurados do estado
A operação para a prisão do suspeito de integrar a facção criminosa foi deflagrada em atendimento ao pedido do GAECO – Regional Piracicaba/SP. O suspeito tinha escapado de ação policial em São Paulo.
Segundo o MPSP, a organização criminosa de Rio Claro é mais estruturada do que o PCC naquela região, contando com maior poder bélico. Além disso, usa fuzis para matar os seus inimigos.
Leia: Homem é preso por amarrar e espancar companheira em Contagem
Conforme informação de fonte policial, o homem foi preso na rua, depois de ser monitorado pelas equipes de inteligência.
O suspeito nasceu em Gameleiras (situada perto da divisa de Minas com a Bahia) e, há alguns anos, mudou-se para a região de Rio Claro.