Familiares de detentos em Minas Gerais já podem ter acesso em locais mais perto de casa ao credenciamento e à carteira de visitação necessários para entrar nas unidades prisionais. A novidade foi anunciada pelo Governo de Minas.
Leia Mais
Dupla é presa depois de roubar carga de duas toneladas em BHSuspeito de integrar grupo criminoso em SP é preso no Norte de MinasPBH anuncia reforma urbanística do Parque JK e lança edital para projetosHomem é condenado a 57 anos por estuprar a filhaSuspeito de perseguir jornalista volta a ser preso em Belo HorizonteDesta forma, para acessar o serviço, basta o interessado agendar por meio do site www.mg.gov.br ou pelo aplicativo MG App, ir com a documentação necessária até uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI), onde os núcleos atuam, e fazer a solicitação.
“Com a medida, os familiares dos custodiados evitam gastos financeiros com transporte e alimentação decorrentes do deslocamento para outros municípios, além de ganharem maior comodidade”, argumentou o Governo, em comunicado.
O ponto de partida para a medida no estado veio após um estudo apontar que 70% das famílias dos detentos residem em cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Sobre o NAF
O NAF é a unidade responsável por atender os familiares de detentos em Minas Gerais. Atualmente são 26 núcleos distribuídos pelo estado que funcionam mediante cooperação entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).