Jornal Estado de Minas

TRABALHO DE INTELIGÊNCIA

Polícia prende foragido da Justiça de Minas em Recife

Um homem, de 37 anos, que estava foragido do sistema prisional de Januária, no Norte do estado, desde 2018, foi preso neste final de semana, em Recife, no estado do Pernambuco. De acordo com a polícia, ele se aproveitou de uma saída temporária e fugiu. 






A prisão aconteceu por meio do trabalho da Inteligência da Delegacia da Polícia Civil de Minas, e da ação conjunta entre as polícias mineira e pernambucana.

Segundo o delegado William Fernandes Araújo, as diligências efetuadas pela Agência de Inteligência e pela especializada em roubos levaram à localização do foragido em Recife. Depois disso, foi estabelecido contato com a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Estado de Pernambuco, que também realizou levantamentos e deflagrou a operação para prender o foragido.

“Foi realizada uma operação pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil em Recife, sob a responsabilidade do delegado Jorge Pinto, que prendeu o homem”, afirma o delegado.


Ao efetuar a prisão foram apreendidos documentos falsos, sendo uma Carteira de Identidade, Carteira de Habilitação, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho, emitidos no Distrito Federal e em Goiás.


Ainda segundo o delegado, mesmo distante o homem apresentava influência criminosa em Januária. “Ele possui anotações de crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubos, em Januária e região”.

O foragido da Justça foi encaminhado para o sistema prisional de Pernambuco e deverá ser transferido para Minas Gerais.


Outra prisão 


Em Poço Fundo, no sul do estado, a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão contra um homem, de 63 anos, também neste final de semana.

De acordo com a polícia, o idoso é condenado por estupro de vulnerável e tem um mandado de prisão expedido pela comarca de Rio Branco, no Acre. O homem preso foi encaminhado ao sistema prisional mineiro.