Começou na manhã desta terça-feira (4/7) o julgamento de Miguel Gabriel Lessa da Silva, acusado de matar a facadas o amigo Wellington Cavalcante de Oliveira. O crime aconteceu no dia 20 de setembro de 2021, no Bairro Tupi A, na Região Norte de Belo Horizonte.
Leia Mais
Presa mulher que tentou matar namorado a facadasConheça as promessas do aluno da UFMG candidato a presidente do CongoDuas pessoas são presas com 13,8 quilos de droga no Aeroporto de Confins
Dessa forma, a esposa da vítima pediu para que o marido levasse o filho do local, momento em que o acusado discordou e iniciou a discussão.
Para tentar afastar Miguel da esposa, Wellington entrou na discussão. Ele chegou a levar um soco do amigo e caiu desacordado ao chão.
Não satisfeito, Miguel foi para casa, pegou uma faca, voltou ao local e desferiu diversos golpes de faca em Wellington.
Na época, Wellington chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Risoleta Neves, mas morreu pouco depois de dar entrada ao atendimento. Ele foi atingido na clavícula e no abdome.
O Ministério Público sustenta que o crime foi praticado por motivo fútil, consistente em simples discussão havida entre o denunciado e a vítima, e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, visto que ela foi surpreendida com os golpes do acusado, logo depois de ficar desacordado devido às agressões.