Jornal Estado de Minas

FALTA DE ÁGUA

Moradores do bairro Santa Efigênia estão sem água há quatro dias

Os moradores de um quarteirão inteiro do bairro Santa Efigênia, Região Leste de Belo Horizonte, sofrem com a falta de água desde sexta-feira (30/6), e até esta terça-feira (4/7) o problema ainda não foi solucionado. 




De acordo com o síndico de um dos prédios da região, Carnot Coque, os moradores protocolaram uma reclamação junto à Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), que vem atuando no local.

O síndico diz que estão todos “em um perrengue danado”, e que depois dos primeiros reparos, algumas casas do bairro conseguiram ter em suas torneiras apenas uma quantidade pequena de água, com pouca pressão.
Além da falta d’água, para trocar a tubulação, foi aberta uma vala em frente ao prédio em que mora o síndico. De acordo com ele, a razão do problema seria um vazamento na rede de canos que distribui água para o quarteirão.

O que diz a Copasa

"A Copasa informa que técnicos da Companhia estão realizando hoje (04/07) uma manutenção na rede que abastece a Rua Manaus, 353, no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte. A equipe identificou um vazamento oculto, que provocou baixa pressão nessa rede. O serviço será concluído ainda nesta terça-feira e o fornecimento de água deve ser normalizado, de forma gradativa, até o final do dia."