Os moradores de um quarteirão inteiro do bairro Santa Efigênia, Região Leste de Belo Horizonte, sofrem com a falta de água desde sexta-feira (30/6), e até esta terça-feira (4/7) o problema ainda não foi solucionado.
De acordo com o síndico de um dos prédios da região, Carnot Coque, os moradores protocolaram uma reclamação junto à Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), que vem atuando no local.
O síndico diz que estão todos “em um perrengue danado”, e que depois dos primeiros reparos, algumas casas do bairro conseguiram ter em suas torneiras apenas uma quantidade pequena de água, com pouca pressão.
Além da falta d’água, para trocar a tubulação, foi aberta uma vala em frente ao prédio em que mora o síndico. De acordo com ele, a razão do problema seria um vazamento na rede de canos que distribui água para o quarteirão.
O que diz a Copasa
"A Copasa informa que técnicos da Companhia estão realizando hoje (04/07) uma manutenção na rede que abastece a Rua Manaus, 353, no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte. A equipe identificou um vazamento oculto, que provocou baixa pressão nessa rede. O serviço será concluído ainda nesta terça-feira e o fornecimento de água deve ser normalizado, de forma gradativa, até o final do dia."