O clima anda tenso em Itaúna, na Região Centro-Oeste de Minas. De acordo com a a Polícia Civil, uma série de homicídios vem ocorrendo na cidade nos últimos meses, mas uma operação realizada nessa terça-feira (4/7), pode ajudar a polícia a esclarecer os crimes. Na ação, um homem de 26 anos, suspeito de envolvimento na maioria das ocorrências, foi preso.
Leia Mais
Dois crimes, um homicídio e uma tentativa, podem estar ligadosSobrinho que matou o ex-marido da tia, a mando dela, pega 47 anos de prisãoHomem que atropelou e matou jovem de 21 anos é preso no Mato GrossoMulher suspeita de matar idoso e colocar fogo em casa é presa pela políciaPossibilidade de geadas e baixa umidade do ar devem seguir em MinasCésio-137 sumido em Minas: produto é perigoso para a saúdePBH começa a vacinar crianças de até 5 anos em escolas municipaisO veículo supostamente utilizado pelo suspeito em um homicídio cometido no mês passado também foi apreendido e será encaminhado para análise pericial. A vítima desse crime foi um homem, de 27 anos. Em 13 de maio, o corpo dele foi encontrado pela polícia na zona rural da cidade com as mãos amarradas.
Segundo a delegada Luciene Flávia Junqueira Caldas, que preside o inquérito, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional . “Agora, ele será submetido aos trâmites legais e responderá pelo crime que lhe é imputado. A investigação continuará a fim de esclarecer totalmente os detalhes do homicídio e identificar eventuais cúmplices ou motivações.”
Operação Maio Vermelho
O nome da operação faz alusão ao trabalho realizado pela Polícia Civil de Minas Gerais no combate aos crimes de homicídio em Itaúna.
“A prisão do suspeito e as apreensões efetuadas representam uma etapa importante na busca pela justiça e pela tranquilidade na comunidade local, refletindo o compromisso das autoridades em combater a criminalidade e garantir a segurança na cidade”, explica a delegada.