Uma grande quantidade de explosivos foi apreendida pela Polícia Militar em uma casa em Porteirinha, no Norte de Minas, na noite de terça-feira (4/07). No meio do arsenal, chamaram atenção granadas artesanais e um objeto de fabricação caseira, semelhante a um lançador de foguetes.
O material foi apreendido em uma casa na Vila Serranópolis, perto da saída para a cidade homônima. O morador da casa, um homem de 43 anos, identificado com o proprietário dos explosivos, fugiu e continua desaparecido.
Os militares chegaram até o local após o recebimento de denúncia. Conforme a PM, os explosivos estavam armazenados em um quarto da residência.
Leia Mais
PF investiga se explosivos foram desviados para atacar caixas eletrônicosPF realiza operação contra comércio ilegal de explosivos no Norte de MinasVarginha: Bope detona 50kg de explosivos que estavam com quadrilhaExplosivos, fuzis, munições: confira material apreendido em VarginhaCom foguete de plástico, mineiros vencem Jornada Brasileira de FoguetesUberaba e Uberlândia já somam 23 mortes causadas pela dengue em 2023Césio-137: relembre acidente nuclear de mais de 30 anos atrás em Goiânia
De acordo com o boletim de ocorrência, o objeto de fabricação caseira parecido com um lançador de foguete encontrado no local possui pavio, gatilho e mira na parte superior.
Dentro de um guarda-roupas, foram encontradas granadas artesanais feitas com pólvoras e pedras, além de vários artefatos de fogos de artifício e recipientes imitando projéteis de calibre maior contendo no seu interior pólvora e pedras. Em um outro quarto, a PM recolheu um simulacro de arma de fogo.
Conforme a PM, o pai do suspeito, que permitiu o acesso dos policiais ao interior da moradia, alegou que não sabia que o filho havia armazenado os explosivos no imóvel.
O material apreendido foi entregue na delegacia de Polícia Civil de Porteirinha. O responsável pelo armazenamento dos explosivos continua sendo procurado.