Jornal Estado de Minas

ESTELIONATO

R$ 1 milhão: casal finge construir consultório médico e aplica golpe em MG

Um casal foi preso em uma ação conjunta entre as Polícias Civis de Minas Gerais e do Espírito Santo. Segundo a corporação mineira, eles são suspeitos de praticar estelionato contra moradores do Vale do Jequitinhonha.
 
A prisão dos dois, que têm 49 anos, foi efetuada nessa terça-feira (4/7), em Vila Velha, na Região Metropolitana de Vitória. Segundo a PC mineira, o homem é médico, e a mulher se passava por uma advogada. Assim, eles se aproximavam de moradores da cidade de Capelinha e pediam empréstimos de alto valor, alegando que precisavam do dinheiro para comprar equipamentos para um consultório médico. 




 
Segundo a PC, com essa credibilidade, algumas pessoas passaram a emprestar dinheiro ao casal, que prometia pagamento com juros. No entanto, esse empréstimo nunca foi pago. Ao todo, a suspeita da PC é que o casal tenha arrecadado cerca de R$ 1 milhão em empréstimos.
 
LEIA: Polícia investiga furto de cápsulas de Césio-137 de mineradora em Minas
 
"Ao não receber os pagamentos prometidos, as vítimas perceberam ter caído em um golpe. Nesse momento, o casal já havia se mudado para outra cidade. Com as denúncias, a PCMG iniciou as investigações e, diante do apurado, representou pelas prisões preventivas do casal", informou a PC. 
 
A suspeita da Polícia Civil é que outras pessoas também tenham sido vítimas do casal, que, após aplicar o golpe, fugiu de Capelinha e foi para o Espírito Santo.