Ao investigar uma denúncia de venda ilegal de disjuntores elétricos, a Polícia Militar de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, acabou fazendo um flagrante de maus tratos a um idoso, de 88 anos, avô de um homem, de 32, preso na noite de quarta-feira (5/7), pelo dois crimes. Uma mulher, de 58 anos, filha da vítima e mãe do autor, também foi presa.
A PM recebeu denúncias de que um homem estaria vendendo material elétrico na Praça Márcia Rodrigues do Carmo, com preços muito abaixo dos praticados no mercado. A partir daí, os policiais chegaram aos maus tratos.
Leia Mais
MP pede que filho indenize pai por maus tratos; valor supera R$ 130 milDisque Denúncia: 181 atinge marca de mais de 1 milhão de ligaçõesCorpo de adolescente desaparecido é encontrado dentro de caixa de concretoMulher é presa em flagrante ao receber LSD pelos CorreirosPúblico poderá acompanhar a restauração do Palácio da LiberdadeJá havia, anteriormente, denúncias de maus tratos ao avô. Os militares foram, então, até a residência. Por uma fresta da janela, viram o homem sentado na sala, ao lado do avô, cheirando cocaína.
Bateram na porta e a mulher, mãe do suspeito, filha do idoso, atendeu a porta e permitiu a entrada. Constataram que o idoso não consegue se movimentar, fica o dia todo sentado, à frente da televisão.
Os policiais também estranharam a sujeira do local, totalmente insalubre, chamaram o Samu para socorrer o idoso e deram voz de prisão ao neto. O médico que compareceu ao local, ao examinar a vítima, que faz tratamento de câncer, constatou que a sonda estava infeccionada.
O idoso foi então levado para o Hospital 25 de Maio, onde permanece em observação. O suspeito e a mãe dele'- foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Esmeraldas.