Um adolescente de 16 anos foi morto com um golpe de barra de ferro, desferido por um colega dele, de 15 anos, na noite de quarta-feira (5) em Montes Claros, no Norte de Minas.
De acordo com a Polícia Militar, os jovens teriam iniciado uma briga por causa da venda de uma camisa, no valor de R$ 15.
Leia Mais
Polícia indicia sargento acusado de matar tenente do Corpo de BombeirosJovem negro agredido pela Guarda Municipal é tema de audiência pública Família protesta por liberdade de mãe de bebê morta em Ouro PretoVídeo: Casa pega fogo com crianças dentro, e uma delas fica feridaManifestantes protestam na porta do antigo Aeroporto Carlos PratesPolícia Federal faz operação de combate ao comércio ilegal de minério em MGCorpos achados por moradora em casa foram vítimas de assassinato e suicídioProfessora é detida ao tentar entrar com celulares em presídioCâmeras de segurança registraram a briga dos adolescentes no meio da rua. Em certo momento, o mais novo entra em casa e retorna com o objeto arremessado contra o mais velho.
A vítima, que se abaixou para pegar alguma coisa no chão, foi atingida pela barra de ferro e morreu no local, devido a uma perfuração no crânio, disse a polícia.
Segundo o boletim de ocorrências, o jovem relatou que pagou o valor da camisa ao colega, mas depois desistiu da compra e devolveu o dinheiro. Mas ele teria cobrado novamente, o que iniciou a briga entre eles.
O avô dele teria se oferecido para pagar a dívida e assim encerrar a discussão, mas ele foi ignorado pelos dois, informou a PM.
O menor suspeito foi encontrado pela polícia na casa da avó e apresentava ferimentos no rosto e na cabeça, supostamente causados por uma pedra. Ele recebeu atendimento médico e foi conduzido à delegacia.