Um homem, de 44 anos, foi preso pela Polícia Civil em Várzea da Palma, no Norte de Minas. Ele é acusado de agredir, ameaçar e trancar a mulher dentro da residência.
Segundo a PC, o marido começou uma discussão com a mulher na noite de quarta-feira (5/7). O bate-boca se transformou em agressão física e ameaças de morte. Depois de agredir a vítima, o homem a trancou dentro de casa, impedindo que ela pedisse ajuda.
Na manhã da quinta-feira (6/7), a vítima conseguiu fugir de casa e foi até a delegacia. Ao chegar no local, ela mostrou para os agentes as marcas das agressões sofridas durante a noite.
De posse das informações, os investigadores começaram a procurar pelo homem, que foi encontrado ao longo do dia. Ele foi preso e encaminhado para o presídio da cidade.
Em nota ao jornal Estado de Minas, a Polícia Civil orientou que casos envolvendo violência doméstica contra a mulher devem ser denunciados pelo 180, 181 e pela Delegacia Virtual. Em casos graves, a Polícia Militar deve ser acionada através do 190.