A Prefeitura de Pouso Alegre,no Sul de Minas, insatisfeita com a presença de fios soltos e enrolados em postes e árvores da cidade, decidiu tomar medidas legais contra a Cemig. Após tentativas de negociações falhas com a empresa, a administração municipal optou por iniciar uma ação civil pública, contando com o apoio do Ministério Público.
Leia Mais
Homem é preso por ameaçar a mãe de morte e descumprir medida protetivaCaminhão carregado de TVs cai em ribanceira e motorista morre na BR-381Saiba quando o CRLV 2023 começa a ser cobrado em MGAcidente entre carro e moto mata motociclista em estrada de terraGaroto de 12 anos acha pepita de ouro em mina de São João del ReiA Prefeitura de Pouso Alegre, preocupada com o bem-estar da população, notificou a Cemig e estabeleceu prazos para que medidas corretivas sejam tomadas.Além disso, solicitou uma compensação de R$ 500 mil e estabeleceu multa diária de R$ 10 mil em caso de não cumprimento das obrigações.
A Cemig afirma que as empresas que utilizam os postes são responsáveis pela manutenção dos cabos e diz que tem exigido a remoção dos fios soltos e a manutenção adequada dos cabos por parte dessas empresas.