Os quarteirões fechados da Praça Sete, no coração do Centro de Belo Horizonte, estão sendo revitalizados. Os espaços entre os trechos da Rua dos Carijós, entre o obelisco e Rua São Paulo (Krenak); Rua dos Carijós até a Espírito Santo (Pataxó); Rio de Janeiro até a Rua dos Tupinambás (Maxacali) e Rua Rio de Janeiro até a dos Tamoios (Xacriabá) e em todo o Hipercentro, estão recebendo obras de melhoria e manutenção.
Em abril, foram finalizadas as reformas de bancos, pisos de concreto e mobiliários nos quatro quarteirões fechados da Avenida Afonso Pena, no entorno da Praça Sete. De acordo com o subsecretário da Subsecretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Suzurb), Leonardo Gomes, as intervenções estão sendo feitas de maneira simultânea.
Leia Mais
Consórcio facilita parcelamento de veículos para motoristas de aplicativoUFOP constrói casas com rejeitos de mineração e siderurgiaBebê de 14 dias se engasga com leite e é salvo por BombeirosMinas Gerais ganha nova Pietá de Guilherme Marques feita de açoSuspeito de estupro é preso no Vale do JequitinhonhaPrincípio de incêndio atinge cozinha da Confeitaria Momo em BHSuspeitos se assustam com polícia e batem veículo que levava metralhadoraAlém disso, ainda conforme a administração municipal, também já foram feitos em diversas ruas do Hipercentro os serviços de remoção e reassentamento de 420m² de calçadas portuguesas, a reconstrução de 390 m² do piso intertravado e a limpeza de 2.782 bocas de lobo. A arborização da região também recebeu intervenções. Foram feitas, até o momento, 573 podas e 47 supressões.