Um homem de 36 anos foi preso por atropelar um motociclista e arrastar a moto da vítima durante fuga no bairro Santa Inês, na Região Leste de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (10/7).
Leia Mais
Transporte suplementar é alvo de discussão na PBH Suspeito de estupro é preso no Vale do JequitinhonhaBH: Corpo de recém-nascido é encontrado dentro de sacola no bairro SerraFuncionária morre atropelada por caminhão em aeroportoRestos mortais são de Padre Pedro, confirma exame de DNA
Logo depois do impacto, testemunhas se aproximaram do carro e pediram para o motorista sair do veículo. Porém, ele se recusou e acelerou, arrastando a moto por vários metros e deixando o para-choque do carro para trás.
Ainda de acordo com testemunhas, o suspeito, que fugiu sem prestar socorro, estava alterado e apresentava sinais de embriaguez.
Durante os procedimentos da Polícia Militar, um popular passou o endereço onde o carro, sem para-choque, estava estacionado. Os militares se deslocaram até o imóvel indicado e identificaram o veículo na garagem do prédio.
Foi feito contato via interfone com o homem, que se recusou a atender os policiais e informou que foi aconselhado pelo advogado a não conversar com os policiais. Mesmo assim, ele assumiu envolvimento no acidente e desacatou os agentes.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e, com autorização do síndico do prédio, entrou no imóvel para fazer a abordagem. O homem foi encontrado dentro do elevador.
Ele foi preso e encaminhado para a delegacia do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). O carro do suspeito e o celular dele foram apreendidos.