(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SEPULTAMENTO

BH: corpo da cartunista Carol Cospe Fogo será velado nesta terça (11/7)

Artista morreu nesse domingo (9/7), aos 40 anos, vítima de uma parada cardíaca; ela foi a primeira mulher do mundo das charges a ser premiada


11/07/2023 14:52 - atualizado 11/07/2023 15:17
432

Imagem da cartunista Carol Cospe Fogo
Carol Cospe Fogo foi a primeira mulher a receber o prêmio de melhor cartunista do Brasil (foto: Reprodução/Redes Sociais)

O corpo da cartunista Carol Cospe Fogo será velado nesta terça-feira (11/7), no bairro Santa Efigênia, região Leste de Belo Horizonte. A artista morreu no domingo (9/7) devido a uma parada cardíaca decorrente de complicações de um quadro de diabetes.

Carolina de Andrade tinha 40 anos e estava internada desde quarta-feira (5/7). O quadro de saúde dela se agravou muito durante o fim de semana. O corpo da artista será cremado.

Quem foi Carol Cospe Fogo?


Carol Cospe Fogo é mineira de Belo Horizonte. Com um traço bastante característico, trouxe centenas de charges e cartuns com forte cunho político e também de humor.
Em 2019, Carol recebeu o Troféu Angelo Agostini de melhor cartunista do Brasil, sendo a primeira mulher a receber essa honraria na mundo das charges.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)