Um pastor foi preso depois de levar uma mulher de 23 anos para um motel, prometendo aplicar nela uma ‘cura espiritual’. O caso aconteceu nessa segunda-feira (10/7), em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.
Conforme informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a vítima faz parte da igreja onde o líder religioso ministra os cultos.
Leia Mais
Evacuação de área de barragem: indenizações já somam R$ 136 milhõesPai e filho que comandavam quadrilha são presos em MinasIturama corta 40 árvores de 10 espécies e revolta grupo de moradoresBH: corpo da cartunista Carol Cospe Fogo será velado nesta terça (11/7)Distrito de Ouro Preto vira vila viking por um fim de semanaEmpresa do galpão incendiado em BH não tem auto de vistoria dos BombeirosQuase 186 mil comprimidos de ecstasy são apreendidos após troca de tirosVídeo: Assaltantes abrem caixa de padaria e roubam quase R$ 1 mil“Marcando com ele na data para realizar o procedimento, a vítima entrou no carro do autor, no Bairro Vila Bretas, e seguiram sentido Bairro Santa Rita”, explica a PM.
Em um determinado momento, o pastor entrou com o carro em um motel. Em todo o trajeto, a vítima carregava em seu colo um bebê, que não teve a idade revelada.
Ao desembarcar, eles entraram em um quarto onde o homem disse que ela só seria curada ao passar um óleo e um sabonete específico. O suspeito pediu que a vítima aguardasse enquanto ele tomava banho.
“A mulher aproveitou que o autor estava no banheiro e evadiu do interior do motel”, diz a polícia.
Ela entrou em contato com o marido e os dois acionaram a PM. A equipe foi até a casa do pastor e lá ele confirmou a versão dada pela mulher.
Durante a confissão, falou que a intenção era ir até um local conhecido como ‘monte’ para iniciar o procedimento de cura e que, como a mulher estava com uma criança de colo, achou melhor ir até o motel.
“Diante do exposto, o autor foi preso e encaminhado a delegacia de plantão”, afirma a PMMG.