Uma criança de 4 anos morreu horas depois de ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros de um incêndio dentro de uma casa em São Francisco do Glória, na Zona da Mata Mineira.
Leia Mais
Quase 186 mil comprimidos de ecstasy são apreendidos após troca de tirosFebre maculosa: casos aumentam em período de seca, veja açõesIturama corta 40 árvores de 10 espécies e revolta grupo de moradoresEmpresa do galpão incendiado em BH não tem auto de vistoria dos BombeirosDono de empresa de serviços hidráulicos é condenado por enganar clientesSuspeitos de tentativa de homicídio de PM são presosFuad visita obra de viaduto de BH que só fica pronta em 2024Ao manusear o isqueiro, as crianças colocaram fogo no sofá. As chamas se alastraram rapidamente, queimando as vítimas. As duas foram socorridas, mas uma delas não sobreviveu.
A reportagem do Estado de Minas apurou junto a um funcionário do SAMU que o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para saber se a morte ocorreu por causa das queimaduras ou pelo alto nível de fumaça inalado no incêndio.
A criança que sobreviveu foi levada nesta terça-feira (11/7) para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, de helicóptero. Ele está com queimaduras de segundo e terceiro graus e também respirou muita fumaça.
Segundo essa fonte do SAMU, a prefeitura de São Francisco do Glória está ajudando as famílias das vítimas com apoio psicológico e prometeu construir uma nova casa, já que o imóvel ficou completamente comprometido por causa do incêndio.