Ao contrário de anos anteriores, durante o período das férias escolares de julho de 2023 não haverá redução da oferta de ônibus em Belo Horizonte. Dos dias 17 a 31 de julho, todas as linhas da capital vão operar com quadro de horários de dias úteis.
A medida faz parte da política de melhorias no transporte público impostas após aprovação da lei 11.458/23, que prevê o pagamento de R$ 512 milhões às empresas de ônibus e determinou a redução do valor da passagem para R$ 4,50.
Leia Mais
Fuad visita obra de viaduto de BH que só fica pronta em 2024Dono de empresa de serviços hidráulicos é condenado por enganar clientesSuspeitos de tentativa de homicídio de PM são presosRodoviária de BH: cidades do litoral são destinos mais procuradosEntenda por que nem todos os ônibus de BH tiveram redução na passagemFérias de Julho: confira 12 programas para agradar a criançadaHomem fica ferido ao bater carro em reboque de carreta na BR-040O aumento nas viagens e a compra de 420 novos ônibus serão feitos de forma parcial. As empresas terão prazo até dezembro para finalizar as melhorias. "Quer dizer que tudo isso passa a valer na segunda-feira? Claro que não, é um processo que vai acontecer ao longo do ano", disse Fuad.
Cumprimento das medidas
Os usuários podem registrar as reclamações por meio do aplicativo PBH APP, pelo WhatsApp (31) 98472-5715 ou no Portal de Serviços. Os dados registrados auxiliam no direcionamento das equipes de fiscalização. As reclamações também são enviadas às concessionárias para apuração dos problemas relatados pelos passageiros.