A Unidade de Atenção Primária à Saúde do Bairro Belvedere, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, recebeu uma visita diferente, nessa terça-feira (12/7). O posto foi invadido por um boi que entrou pela "porta da frente" e assustou os servidores.
O animal entrou na recepção da unidade. Não havia nenhum paciente no momento.
Leia Mais
Empresa do galpão incendiado em BH não tem auto de vistoria dos BombeirosÔnibus com 46 passageiros tomba e deixa feridos na BR-251Ação sobre rompimento de barragem em Mariana tem novo capítulo em LondresSuspeito de matar a ex-namorada a facadas em MG é preso em SPEle deu uma voltinha e, apesar das tentativas de quem estava por lá de tirá-lo, ele defecou e saiu de forma "espontânea", segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
Servidores relataram que o animal parecia assustado. A situação gerou medo. Algumas salas foram fechadas, porém, ele ainda conseguiu entrar no banheiro, até que foi embora, pela mesma porta que entrou.
O fato foi tratado como "incidente" pelo órgão. Ninguém ficou ferido.
Em nota, a prefeitura pediu colaboração dos donos de animais de grande porte para não deixá-los soltos pelas ruas.
"Para que possam cuidar dos mesmos, pois além de colocar a vida deles em risco, deixando-os soltos, esses animais podem colocar a vida das pessoas em perigo, uma vez que podem causar acidentes de trânsito, além de outros tipos de transtornos, como esse", orientou.
O serviço de apreensão de animais de grande porte da Secretaria de Agricultura (Semag) realizou, posteriormente, a varredura no bairro. Entretanto, o boi não foi encontrado.