Os moradores afetados pelo incêndio de grandes proporções que atingiu um galpão no Bairro Cachoeirinha, Região Nordeste de Belo Horizonte, nessa terça (11/7) e quarta-feira (12), passaram a noite em dois hotéis na cidade. A diária é custeada pela empresa proprietária do imóvel destruído pelo fogo.
Leia Mais
Incêndio no Cachoeirinha: bombeiros seguem fazendo rescaldo 32 horas depoisFogo em pastagem ameaça casas Incêndio em galpão acende alerta sobre segurança de imóveis em BHIncêndio no Cachoeirinha: Defesa Civil aponta risco de desabamento de lajesProfessor é flagrado distribuindo cocaína a detentosUma das mulheres que vivem nessas residências informou à reportagem do Estado de Minas que nove dos oito moradores afetados dormiram em dois hotéis, sendo um no Centro e outro na Avenida Bernardo Vasconcelos. “A empresa está dando toda a assistência para nós”, disse.
Ainda segundo ela, apenas uma moradora, que é tutora de um cãozinho, passou a noite na casa do ex-marido.
O incêndio no galpão do Cachoeirinha
O incêndio que atingiu o galpão no Cachoeirinha começou por volta das 23h da última terça-feira. De longe era possível ver as chamas e a fumaça na edificação, onde funcionava uma empresa de montagem e manutenção de equipamentos para eventos. No local havia muito material inflamável, como madeira, plástico e isopor.
Os moradores acompanharam o trabalho dos bombeiros durante toda a madrugada. Alguns deles, inclusive, passaram a noite
Na manhã de hoje, uma retroescavadeira retirava entulhos do galpão. A Defesa Civil vistoria a parte interna da edificação e dará um parecer ainda nesta quinta-feira sobre a situação do local.