Um professor de matemática foi preso pela Polícia Militar ao entrar no presídio de Andradas, no Sul de Minas, com diversos papelotes de cocaína para distribuir para os detentos.
O caso aconteceu na tarde dessa quarta-feira (12/7). Segundo informações da Polícia Militar, o professor já estava sendo monitorado pelos agentes penitenciários, que desconfiavam do tráfico de drogas.
O professor dá aula para os detentos na escola que existe no presídio. Segundo a PM, os agentes penitenciários flagraram o educador distribuindo papelotes de cocaína para os presos.
Os detentos, após receberem a droga, engoliram os papelotes. De acordo com a PM, o professor foi preso em flagrante e os alunos levados para a unidade de saúde para expelir a droga.
Outro caso foi registrado em Juiz de Fora
No final de 2022, uma professora também foi presa em flagrante por entrar com drogas em um presídio. O caso ocorreu na penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, em Juiz de Fora.
Segundo a Polícia Militar, a docente estava na sala de aula da penitenciária, quando retirou um pacote de dentro da roupa e repassou a um dos detentos.
A professora relatou aos policiais que havia sido coagida por um dos detentos para transportar a maconha para dentro do presídio. Com medo, ela aceitou fazer o tráfico.