Uma oficina na zona norte de Uberlândia guardava mais de 1,3 mil litros de combustíveis adulterados. A ação da Polícia Civil em parceria com o Procon de Uberlândia, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Meio Ambiente, nessa quarta-feira (12/7), conseguiu encontrar os galões guardados cladestinamente. Uma pessoa foi presa.
O combustível estava no Bairro Minas Gerais e foi encontrado durante o desdobramento da operação Octanus, deflagrada em janeiro. Na primeira fase, 650 litros de combustíveis foram apreendidos com uma mulher no Bairro Luizote de Freitas, no zona oeste da cidade do Triângulo Mineiro.
Leia Mais
Inspirado em Vampeta, homem dá pirueta após audiência de divórcio na RMBHIdoso dirige na contramão, bate em caminhão e a mulher morre em acidenteProfessor é flagrado distribuindo cocaína a detentos Briga por causa de ex termina com um homem morto a facadasNuvem de poeira de minério volta a encobrir Congonhas e revolta moradoresO combustível estava no Bairro Minas Gerais e foi encontrado durante o desdobramento da operação Octanus, deflagrada em janeiro. Na primeira fase, 650 litros de combustíveis foram apreendidos com uma mulher no Bairro Luizote de Freitas, no zona oeste da cidade do Triângulo Mineiro.
O caso chamou a atenção pelo risco de incêndio e de explosão que o local levava à vizinhança, por conta da falta de cuidado no armazenamento. Além disso, existia derramamento que contaminava o solo.
As investigações continuam para descobrir quando e como o combustível foi adquirido.
Amostras do combustível apreendido foram encaminhadas para um laboratório da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para serem analisadas.