Dois homens e um menor de idade foram presos na tarde desta sexta-feira (14/7), suspeitos do sequestro e extorsão de Iraerson Aguiar Pinto, irmão da influencer digital Pollyana Aguiar. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, outros dois homens continuam foragidos, mas já foram identificados.
De acordo com o delegado Alexandre Viana Correa, os sequestradores obrigaram a vítima a dirigir até um local que seria o cativeiro. Iraerson ficou em poder dos criminosos enquanto eles gastavam os cartões de crédito.
O menor de idade preso estava próximo às lojas onde o cartão estava sendo utilizado, enquanto os outros homens agiram no cativeiro da vítima.
O sequestro
Iraerson Aguiar mora na Inglaterra e chegou ao Brasil nesta semana para visitar os pais, que moram em Sete Lagoas, Região Metropolitana de BH. Ele estava na porta da casa da família, quando chegaram quatro homens armados e o renderam, tomando-lhe a carteira, onde estavam cartões de crédito.
O grupo fugiu levando a vítima e o carro que ele utilizava, um Doblô de cor marrom. Entre as compras feitas, havia uma de R$ 8.999 em uma loja de eletrodomésticos. A movimentação financeira foi descoberta pela família por meio do aplicativo do banco.
O homem estava desaparecido desde a tarde de ontem, por volta das 14h. A irmã, Pollyana, fez publicações nas redes sociais pedindo ajuda aos seguidores, que repercutiram o caso.
No final da manhã desta sexta, Iraerson foi liberto e levado para atendimento hospitalar. A informação foi confirmada por Pollyana.
Segundo a Polícia Civil, todos os presos serão ouvidos pelo delegado nesta tarde, enquanto equipes buscam pelos dois foragidos. O caso será investigado.