Os termômetros amanheceram congelantes neste sábado (15/7). Em alguns municípios no Sul de Minas, houve registro de 0°C, enquanto a madrugada de Belo Horizonte registrou momentos de temperatura negativa causadas por rajadas de vento.
Leia Mais
Resultado de audiência entre mineradoras em Londres só deve sair em 60 diasCachorra é retirada de homem em situação de rua pela Guarda MunicipalPacientes ficam acordados em hospital durante retirada de tumores cerebraisPor não ser correspondido, sargento do Exército mata colega em festa juninaHomem é chamado de 'folgado' e morto a tirosRoubo de carro seguido de perseguição na Via Expressa termina em morte"Apesar disso, é algo momentâneo. Não quer dizer que o local ficou minutos ou horas com essa sensação", explica a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia, Anete Fernandes.
Minas Gerais
O Sul de Minas zerou a previsão, literalmente. Os três principais registros foram nos municípios de Caldas (0, 4°C), Maria da Fé (0,6°C) e Monte Verde (1,4°C).
A queda de temperatura no estado é explicada pela chegada de uma massa de ar frio, vinda do Sul do Brasil. "Essa massa avançou pelo estado, mas deve durar apenas o neste fim de semana. Hoje é o dia mais frio, e entre domingo e terça-feira, já volta a esquentar, com máximas entre 27° e 28°", diz a meteorologista.
Neste sábado, há possibilidade de chuvisco ou chuva fraca no Vale do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce. Para o restante do estado O céu fica claro a parcialmente nublado. A máxima prevista é no Noroeste de Minas, com 33°C.