(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUSTO

Militares salvam bebê recém-nascida que engasgou com o próprio vômito

Criança de apenas dois dias foi levada às pressas até a base da PM, em Pedro Leopoldo (MG) depois de engasgar com o próprio vômito


17/07/2023 08:25 - atualizado 17/07/2023 09:08
432

viatura da PM
Bebê recém-nascido foi salvo por militares em Pedro Leopoldo, Região Metropolitana de BH (foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)

Um bebê recém-nascido, com apenas dois dias, foi salvo por policiais militares de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, depois de engasgar com próprio vômito. O caso aconteceu na noite desse domingo (16/7).

De acordo com a corporação, ao perceber que o filho não respirava, o pai levou a criança às pressas até a base da 11ª Companhia da Polícia Militar da cidade. O recém-nascido estava dormindo, quando teve uma crise de vômito e se engasgou.

De imediato, os policiais começaram a fazer as manobras de reanimação no bebê, e conseguiram liberar as vias aéreas da criança. Após ser socorrido, bebê e família foram encaminhados para o hospital.

Saiba o que fazer quando um bebê engasgar

Apesar do susto, na grande maioria dos casos a tosse resolve o problema. Nesta situação, pode-se virar o bebê de barriga para baixo e dar leves 'tapinhas' nas costas.

O pior acontece quando todo o canal é obstruído, não se tem reação e a respiração fica impossibilitada. 

Caso aconteça o engasgo, a família deve pedir socorro imediatamente. Enquanto as viaturas não chegam, os responsáveis são orientados a realizar manobras de ressuscitação.

O primeiro procedimento é encostar a boca na boca da criança e fazer uma manobra de sucção; como se estivesse usando um canudo, até retirar todo líquido.

Confira aqui vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros sobre o que fazer quando um bebê engasga com algum líquido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)