Jornal Estado de Minas

GOLPE EM IDOSOS

Quadrilha que dava golpe em idosos é desarticulada pela PC


Uma operação da Polícia Civil prendeu um homem, de 29 anos, e deteve seis mulheres, entre 18 e 22 anos, suspeitos de integrarem uma quadrilha que aplicava golpes em idosos, em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira. 




 
Segundo a Polícia Civil, a quadrilha se passava por um banco. Eles entravam em contato com idosos que tinham dívidas de empréstimo consignado. Na ligação, os golpistas apresentavam uma proposta de renegociação da dívida. 
 
Após convencer os idosos, eles emitiam um boleto a ser pago. No entanto, a conta bancária não era de uma instituição financeira e sim da própria quadrilha. A PC não divulgou o quanto o grupo movimentou financeiramente. 
 
De acordo com a PC, os chefes da quadrilha contratavam mulheres jovens, em busca do primeiro emprego e também as enganava, fazendo elas acreditarem que se tratava de uma empresa de correspondência bancária. 
 
LEIA: Idosa com deficiência visual é encontrada morta com sinais de agressão
 
Segundo a investigação, o grupo atuava em Juiz de Fora há seis meses e aplicava os golpes a partir de uma sala comercial localizada no centro da cidade. 
 
As investigações continuam a partir do depoimento das pessoas detidas e também dos documentos apreendidos na operação.