Um homem, de 23 anos, foi indiciado pela Polícia Civil pelo crime de estupro cometido contra uma criança de nove anos em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo informações da instituição, na época do crime, a vítima tinha cinco anos e o autor 18. Os relatos chegaram até a Delegacia apenas no último mês, após a criança de fato entender o que havia ocorrido naquela ocasião.
Segundo o delegado Davi Moraes Pinto, responsável pela investigação, a vítima teria assistido um programa de TV sobre violência sexual contra crianças e perguntou à avó o que era estupro. “A vítima acreditava que tal expressão era sinônimo de esganar alguém. Após as explicações, ela chorou e perguntou se poderia confiar na avó para narrar um fato”, contou.
Leia Mais
MPF pede suspensão da captação de água do Rio Doce por contaminaçãoHomem tenta fuga com 390 kg de maconha em carro e acaba preso em MGPolícia prende suspeito de praticar estupros por 23 anosPrefeitura de BH inaugura curso básico de natação para adultosPolícia Civil investiga morte de criança de 5 anos em UPA de Santa LuziaGoverno de Minas abre consulta pública sobre plano de mobilidade na RMBHApós ouvir os relatos, a avó contou aos pais da vítima e eles procuraram o suspeito, que havia fugido. O caso foi apresentado para a Polícia e o suspeito acabou se apresentando em uma delegacia com advogados. Durante o interrogatório, ele confessou o crime.
O inquérito policial foi concluído com indiciamento do suspeito pelo crime de estupro de vulnerável e remetido à Justiça para as providências legais.