A morte do menino de 5 anos, que teve uma parada cardiorrespiratória na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito, em Santa Luzia, na Grande BH, nessa segunda-feira (17), vai ser investigada pela Polícia Civil.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a criança foi levada até a unidade de saúde pela mãe. Por volta das 23h, a PM foi acionada.
Em conversa com os militares, a mãe disse que o menino tinha problemas de saúde e teve uma crise de vômitos ainda em casa e foi medicado. Ela o colocou para dormir e, após um tempo, seu companheiro percebeu que ele estava desacordado. Eles imediatamente o levaram para a UPA.
A criança já chegou no local com o corpo rígido e mãos e pés frios. Eles tentaram reanimar por cerca de 30 minutos, mas não foi possível. Durante o procedimento, a médica percebeu um comprimido rosa e um líquido roxo saindo do tubo que foi colocado na traqueia do menino. A plantonista também constatou que a criança não tinha sinais de violência.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML), onde vai passar por perícia para determinar o motivo da morte.