O Governo de Minas Gerais anunciou, nesta quarta-feira (19), a convocação de 1.358 policiais penais aprovados no concurso da categoria. O grupo será chamado para o Curso de Formação Técnico Profissional (CFTP) antes de começar a atuar nos presídios do estado.
Leia Mais
Suspeito de abusar do filho de 11 meses é preso no interior de MinasMacaco prego é apreendido em condomínio no Bairro Fernão DiasProfessor de Montes Claros é demitido após denúncias de assédio sexualObra da Copasa em avenida na Pampulha atrasa, e via continua interditadaEx-prefeita de Santa Luzia é condenada a 36 anos de prisão Minas: monitoras de transporte escolar recebem contracheque 'zerado' Preso suspeito de tentar estuprar mulher dentro de supermercadoVídeo: Mulher é arrastada e agredida durante tentativa de assalto em MGHomem tenta roubar farmácia em BH, fica preso em telhado e morre"Pra manter o Estado mais seguro, autorizei a convocação de 1.358 excedentes do concurso da Polícia Penal para a fase de Formação Técnico-Profissional. Após essa etapa, o efetivo irá somar esforços pra garantir a ordem nas unidades prisionais, totalizando 3.505 profissionais", anunciou o governador Romeu Zema (Novo), em seu twitter.
O cronograma do próximo grupamento será divulgado em breve. "A notícia de reforço do quadro de efetivos de policiais penais do Estado é importante para a categoria, para o sistema prisional mineiro, mas, principalmente, para a população, que ganhará reforço na segurança", ressaltou o secretário de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco.
Conforme previsto no edital, o concurso da Polícia Penal de Minas tem validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por outros dois anos, a critério do governo.