(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PEDIDO DA CATEGORIA

Governo convoca mais de 1.300 policiais penais para reforçar contingente

Categoria demandava novos servidores há meses, devido ao desgate recorrente nos presídios do estado


19/07/2023 14:43 - atualizado 19/07/2023 18:30
432

Viaturas da Polícia Penal
Governo de Minas anunciou a convocação de 1.358 policiais penais aprovados no concurso da categoria (foto: Cristiano Machado/Imprensa MG)
O Governo de Minas Gerais anunciou, nesta quarta-feira (19), a convocação de 1.358 policiais penais aprovados no concurso da categoria. O grupo será chamado para o Curso de Formação Técnico Profissional (CFTP) antes de começar a atuar nos presídios do estado.

A convocação foi autorizada pelo Comitê de Orçamentos e Finanças (Cofin), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Duas turmas de profissionais aprovados e aptos no concurso já iniciaram os treinamentos no CFTP. Os novos convocados comporão a terceira turma.
"Pra manter o Estado mais seguro, autorizei a convocação de 1.358 excedentes do concurso da Polícia Penal para a fase de Formação Técnico-Profissional. Após essa etapa, o efetivo irá somar esforços pra garantir a ordem nas unidades prisionais, totalizando 3.505 profissionais", anunciou o governador Romeu Zema (Novo), em seu twitter.

 
 
O cronograma do próximo grupamento será divulgado em breve. "A notícia de reforço do quadro de efetivos de policiais penais do Estado é importante para a categoria, para o sistema prisional mineiro, mas, principalmente, para a população, que ganhará reforço na segurança", ressaltou o secretário de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco. 

Conforme previsto no edital, o concurso da Polícia Penal de Minas tem validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por outros dois anos, a critério do governo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)