![Câmera flagrou mulher sendo agredida e arrastada em rua de Pouso Alegre, no Sul de Minas(foto: Reprodução / Terra do Mandu) Frame do vídeo](https://i.em.com.br/Q_hg-6eViv2cTRdvlCbYjBgsqV4=/790x/smart/imgsapp.em.com.br/app/noticia_127983242361/2023/07/19/1522109/frame-do-video_1_69173.jpg)
O caso aconteceu no último dia 16 de julho, um domingo, mas o vídeo circulou nas redes sociais apenas nesta terça-feira (18/7). A mulher registrou um boletim de ocorrências e o homem foi preso no mesmo dia, pela Polícia Militar.
Agredida e arrastada pela rua
Pelas imagens da câmera de segurança, é possível ver a mulher saindo de casa às 17h11 de domingo (16/7). Ela caminha pelo passeio em direção à rua Marechal Deodoro e, quando chega na esquina, é abordada pelo suspeito.
No boletim de ocorrência, a mulher contou aos policiais que o homem anunciou o assalto, a puxou pelo braço, tentando tirar sua blusa de frio, e que ele ainda colocou as mãos nos bolsos de sua calça, procurando algo para levar.
A imagem mostra quando o homem aparece correndo, atravessando a rua, indo em direção a mulher. Ela tenta escapar dele, mas não consegue. A mulher cai no chão e, desesperada, levanta e continua correndo em direção a sua casa para tentar escapar.
Já no portão da residência, a ação fica mais agressiva. A mulher não consegue abrir o portão e é aí que o homem agarra sua blusa e começa a puxá-la. Ele pega no pescoço dela e continua as agressões. A mulher não desiste e continua tentando escapar do suspeito, empurrando ele e tentando gritar por socorro. Um carro passa pelos dois, que estavam no meio da rua, para na esquina e fica observando a cena.
Enquanto a mulher continua sendo arrastada, uma moto também passa na rua e segue direto. Em determinado momento, outras pessoas começam a aparecer no vídeo, enquanto a mulher continua gritando por socorro.
Depois de dois minutos, o homem desiste da ação e sai caminhando tranquilamente pela rua. A mulher, abalada, corre novamente para o portão de casa e é amparada por vizinhos. Veja que ela está assustada, com muito medo do que tinha passado.
Homem foi preso
O caso aconteceu em um local que fica a 50 metros da Delegacia de Polícia Civil. A Polícia Militar foi acionada e uma viatura que estava pela região iniciou o rastreamento para encontrar o suspeito.
Ele foi localizado e detido pelos policiais. Ao ser questionado, o homem confirmou a tentativa de assalto e disse que estava na rua aguardando alguém passar para poder iniciar o crime.
Ele ainda citou que puxou a vítima pelo braço, mas o objetivo era puxá-la pelo pescoço. Tudo foi gravado pela câmera operacional da PM.
A vítima compareceu à delegacia e registrou o boletim de ocorrências. Ela contou que o homem parecia estar drogado no momento da ação e não estava armado.
Iago Almeida / Especial para o Estado de Minas