Um homem e uma mulher foram presos em Minas Gerais e São Paulo por envolvimento no assalto a uma joalheria no BH Shopping, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, no ano passado. O roubo cinematográfico foi registrado em 7 de maio, véspera do Dia das Mães. O bando invadiu o centro de compras que estava lotado. Na ação, os suspeitos fizeram uma funcionária refém e levaram 13 relógios da marca Rolex, com preços estimados entre R$ 40 mil e R$ 300 mil, além de joias.
Leia Mais
Assalto no BH Shopping: suspeitos acumulariam crimes em outros estadosAssalto a joalheria em shopping é o 2º em menos de 15 dias na Grande BHExclusivo: imagens mostram entrada de assaltantes no BH ShoppingRelógios roubados no BH Shopping teriam sido negociados no exteriorÁudio sobre sequestros de crianças em BH assusta pais DER-MG limita veículos de carga de grande porte em trecho da MG-010
Segundo as investigações, pelo menos nove pessoas participaram do crime.
No dia do assalto, testemunhas contaram que os ladrões quebraram espaços destinados aos acessórios para facilitar a ação. "Eles martelavam a vitrine e arrancavam as joias", disse uma testemunha, sob anonimato, ao Estado de Minas.
Clientes do shopping ficaram presos em lojas e restaurantes enquanto a ação transcorria. "Quando vi eles quebrando os vidros, achei que fosse um cliente revoltado. Mas, aí, gritaram que era assalto", afirmou um dos funcionários da loja em frente à joalheria.
Na fuga, os bandidos abandonaram dois carros roubados em São Paulo.