A Delegacia de Polícia Civil de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, divulgou imagens de um suspeito em aplicar golpes em cartões de créditos. O homem se apresenta às vítimas como funcionário bancário e tem como alvo principal idosos.
Leia Mais
Feminicídio: MG foi o segundo estado com mais casos registrados em 2022Clientes reclamam de sumiço de encomendas enviadas por app de transporteIdoso tem veículo furtado duas vezes em 15 diasMinas é o segundo estado com mais golpes virtuais no país; veja númerosMG: Três homens são indiciados por estupro coletivo de menino de 17 anosAo ligar para a vítima, o suspeito se apresenta como um funcionário bancário dizendo que o cartão dela está sendo clonado e que a instituição vai enviar um funcionário para recolhê-lo. O autor do golpe pede à vítima para picotar o cartão mas que preserve o chip dourando, com esse chip, ele efetua compras no nome da vítima.
A delegacia de Polícia Civil de Lagoa Santa diz que o objetivo da divulgação das imagens é auxiliar na identificação do golpista e evitar novas vítimas. A corporação orienta que a população, ao identificar o suspeito, entre em contato com a Polícia Militar pelo número de emergência 190 ou com a Polícia Civil no número (31) 3688-4500.