Um adolescente de 16 anos trocou tiros com a polícia e foi apreendido nessa quinta-feira (20/7). Ele é suspeito de participar do sequestro de dois homens, de 31 e 51, rendidos em um sítio no Bairro Manga, próximo a BR-040, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Leia Mais
Violência doméstica: MG é o 3° estado com mais ligações pedindo socorro Número de armas de fogo registradas em Minas salta 175% em seis anosAssalto no BH Shopping: Sete pessoas foram presas por roubo de joiasEstudante confessa que inventou o próprio sequestro e história impressionaAgência bancárias terão horário alterado nos jogos do Brasil na Copa Servidores de MG terão expediente especial em dias de jogos do BrasilAo chegar no local, os militares foram recebidos com disparos, enquanto os criminosos mantinham as vítimas reféns. Houve troca de tiros, mas ninguém se feriu. Dois suspeitos conseguiram escapar, enquanto o adolescente foi apreendido.
Os militares encontraram as vítimas amarradas. Um dos homens apresentava um corte na região da cabeça, depois de ter entrado em luta corporal com os criminosos. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o adolescente até a Delegacia de Polícia Civil. Ele confessou o crime, e disse que o grupo pretendia assaltar o sítio para pagar uma dívida de drogas.
Os outros dois suspeitos seguem foragidos.