Estão presos, na Polícia Federal, em Belo Horizonte, três procurados pela justiça brasileira que chegaram, na noite dessa sexta-feira (1/7), no aeroporto de Confins em voo de deportados dos Eestados Unidos. Eles são um paulista de 37 anos, condenado por tráfico de drogas, e dois mineiros, um de 43, condenado por roubo, e outro de 51, sentenciado por homicídio.
Leia Mais
Mineiro e paulista procurados pela Interpol são deportados dos EUAForagidos internacionais deportados dos EUA são presos ao chegar em ConfinsVela acesa cai em colchão e destrói quarto no Norte de MinasO homem de 37 anos foi condenado a 15 anos de prisão por tráfico de drogas cometido em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, e tinha fugido para os EUA.
O de 43 foi condenado a nove anos de prisão por roubo cometido em Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas, em outubro de 2004, quando, junto com dois comparsas, invadiu uma residência e mantiveram por horas, sob ameaça de arma de fogo, um casal e seu filho. Roubaram um veículo, dinheiro e diversos objetos de valor.
Já o de 51 anos é natural de Arapuá. Ele está condenado a 12 anos de prisão pelo assassinato ocorrido em outubro de 1999, em Rio Paranaíba. O crime ocorreu depois de um desentendimento com a vítima, em quem desferiu seis tiros.
Os nomes dos condenados constavam no rol de procurados internacionais que é integrado pelo Núcleo de Cooperação Internacional e Interpol da Polícia Federal e favoreceu a localização e consequente deportação dos EUA.
Os três foram detidos em solo norte-americano pela Immigration and Customs Enforcement (ICE-US), que é a autoridade de Imigração dos EUA, por infringir as normas migratórias daquele país.
Eles serão transferidos para Complexo Penitenciário da Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após exame de corpo de delito.