Um jovem de 20 anos foi preso após apedrejar uma viatura em frente à 232ª Companhia policial de Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha. O caso aconteceu no sábado (23), informou a Polícia Militar nesta segunda-feira (25).
De acordo com o boletim de ocorrências, o autor do vandalismo estava de bicicleta e passou pelo local. Neste momento, ele parou e arremessou uma pedra contra uma viatura da Polícia Militar, que estava estacionada de frente ao quartel.
Leia Mais
PM flagra homem abusando sexualmente da própria mãe de 79 anosCausa de morte de adolescente por suposta febre maculosa é investigadaPreso em Unaí idoso que abusava sexualmente de sobrinha há três anosDono de arma que matou menino de 13 anos após tiro acidental é liberadoBriga em bar por causa de jogo de sinuca termina em morteCom o impacto, o veículo ficou com a porta traseira na esquerda amassada e o vidro quebrado. O jovem fugiu em seguida.
Durante as buscas, o autor foi identificado pelas imagens das câmeras de segurança do quartel e os policiais militares o encontraram na casa da avó. Ele foi preso em flagrante.
Aos policiais, o autor alegou que estava sob o efeito de bebidas alcoólicas. "Fiz isso porque estava doidão", disse em depoimento.
Ele foi preso pelo crime de dano qualificado, que prevê detenção de 6 meses a 3 anos, e multa, informou a polícia. O jovem foi encaminhado à delegacia e depois ao Presídio de Teófilo Otoni, onde ficará à disposição da Justiça.