O acidente ocorreu por volta de 19h. A Polícia Militar (PMMG) foi acionada, compareceu ao local e ouviu testemunhas, que contaram que a idosa ia para a igreja quando foi atingida pelo carro. O condutor teria tentado fugir do local, mas foi contido por populares até a chegada da viatura policial.
O motorista disse aos policiais que não viu a idosa, pois ela teria atravessado a avenida de repente no momento em que ele passava. Com sinais de embriaguez, os policiais realizaram o exame do bafômetro, que constatou 0,80 mg/l de álcool, o que representa o triplo do mínimo permitido pela lei. No local do acidente, a Polícia Civil (PCMG) realizou o trabalho de perícia e se deparou com o carro com o para-brisa e farol esquerdo quebrados, além do capô amassado.
De acordo com a PM, o veículo não estava devidamente licenciado e foi levado para o pátio credenciado pelo Detran. O motorista recebeu voz de prisão, sendo encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada gravemente ferida ao Hospital Márcio Cunha. Ela teve fratura exposta em uma das pernas, hematoma na cabeça e escoriações pelo corpo. A idosa não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.