Quase um ano depois da repercussão de denúncias de assédio sexual e estupro contra alunas da Universidade Federal de Viçosa (UFV), na Zona da Mata, o professor Edson Ferreira Martins, de 43 anos, foi demitido pela instituição. A decisão foi publicada em portaria no Diário Oficial da União nessa quarta-feira (25/7).
Leia Mais
Condenado por estupro é preso por abusar de outra menina, no Sul de MinasPM é preso por suposto estupro da filha e de mais quatro criançasMG: Três homens são indiciados por estupro coletivo de menino de 17 anosVereador suspeito de abusar menina entrega áudios à JustiçaIrmã se recusa a emprestar dinheiro a irmão e é atropelada por eleNamorado de mulher encontrada morta com rosto desfigurado volta a ser presoSegundo relato das vítimas, o professor fazia promessas de vagas em projetos de pesquisa na universidade para seduzir as alunas. Em alguns casos, ele já partiu diretamente para o flerte. Os assédios teriam começado em 2019.
A reportagem do Estado de Minas procurou o MPF para saber o andamento das investigações contra o professor e aguarda retorno.